Serviços:
Clique no link abaixo para escolher o tipo de previsão.

Temperatura da Superfície do Mar

De acordo com as condições oceânicas observadas, de novembro para dezembro persistiu o predomínio das anomalias negativas de temperatura da superfície do mar sobre grande parte do Pacífico equatorial central e leste, assim como em águas subsuperficiais. Além deste panorama, os padrões de circulação atmosférica também comprovam a configuração e persistência do fenômeno La Niña.
Leia mais...

CLIMATOLOGIA DA PRECIPITAÇÃO MENSAL (mm):

APAC EM DESTAQUE:

De acordo com os cálculos da Apac, as chuvas registradas no mês de abril, no Recife, foram acima do que se esperava.

30/04/2013
De acordo com os cálculos da Apac, as chuvas registradas no mês de abril, no Recife, foram acima do que se esperava. O nível da barragem de Pirapama aumentou o que pode fazer com que o rodízio diminua na Região Metropolitana. O secretário de Recursos Hídricos José Almir Cirilo fala sobre a situação das barragens. O diretor da Compesa do Agreste e Zona da Mata, Leonardo Selva, fala sobre o fim do racionamento no Agreste. O diretor Presidente da Apac, Marcelo Asfora, fala que para o Sertão do Estado a situação não é boa, pois não choveu o esperado.

A chuva que tem caído nos últimos dias aumentou o nível de água nos reservatórios do Estado.

30/04/2013
A chuva que tem caído nos últimos dias aumentou o nível de água nos reservatórios do Estado. De acordo com o diretor de regulação da Agência Pernambucana de Águas e Clima, Apac, Sérgio Torres, as previsões meteorológicas indicam que o inverno deve ser normal. Caso as previsões sejam confirmadas, o sistema de racionamento de água pode ser revertido. O meteorologista da Apac, Patrice Oliveira, comentou que a chuva vai atingir o Agreste, a Mata Norte/Sul e Região Metropolitana do Estado. No Sertão, a seca deve permanecer.

Mais de dez milhões de nordestinos sofrem com o efeito da estiagem.

24/04/2013
Mais de dez milhões de nordestinos sofrem com o efeito da estiagem. Até agora choveu um pouco mais de 25% do previsto para o sertão. Uma das consequências disso foi à queda da produção de mel em Moreilândia. A chuva é o nível dos reservatórios de Pernambuco são monitorados pela Agência Pernambucana de Águas e Climas, no Recife. O secretario de Recursos Hídricos, Almir Cirilo fala a respeito das ações do estado para resolver o problema da seca.

Acumulados Mensais Anteriores

Boletim Pluviométrico

Informes Climáticos

Boletins Climáticos

Satélites meteorológicos


Clique aqui para ver as imagens do satélite.
Imagens atualizadas de 15 em 15 minutos.
copyright 2010-2012 EUMETSAT

Sistema de Geoinformação Hidrometeorológico de Pernambuco


Clique aqui para ver o mapa com os dados em tempo real.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima realiza o monitoramento hidrometeorológico em Tempo Real de estações fluviométricas e pluviométricas através das PCD's (Plataforma de Coleta de Dados) distribuídas na região do estado de Pernambuco.

Fases da Lua