Serviços:

Sistema de Geoinformação Hidrometeorológico de Pernambuco

Clique aqui para ver o mapa com os dados em tempo real.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima realiza o monitoramento hidrometeorológico em Tempo Real de estações fluviométricas e pluviométricas através das PCD's (Plataforma de Coleta de Dados) distribuídas na região do estado de Pernambuco.

APAC EM DESTAQUE:

De acordo com os cálculos da Apac, as chuvas registradas no mês de abril, no Recife, foram acima do que se esperava.

30/04/2013
De acordo com os cálculos da Apac, as chuvas registradas no mês de abril, no Recife, foram acima do que se esperava. O nível da barragem de Pirapama aumentou o que pode fazer com que o rodízio diminua na Região Metropolitana. O secretário de Recursos Hídricos José Almir Cirilo fala sobre a situação das barragens. O diretor da Compesa do Agreste e Zona da Mata, Leonardo Selva, fala sobre o fim do racionamento no Agreste. O diretor Presidente da Apac, Marcelo Asfora, fala que para o Sertão do Estado a situação não é boa, pois não choveu o esperado.

A chuva que tem caído nos últimos dias aumentou o nível de água nos reservatórios do Estado.

30/04/2013
A chuva que tem caído nos últimos dias aumentou o nível de água nos reservatórios do Estado. De acordo com o diretor de regulação da Agência Pernambucana de Águas e Clima, Apac, Sérgio Torres, as previsões meteorológicas indicam que o inverno deve ser normal. Caso as previsões sejam confirmadas, o sistema de racionamento de água pode ser revertido. O meteorologista da Apac, Patrice Oliveira, comentou que a chuva vai atingir o Agreste, a Mata Norte/Sul e Região Metropolitana do Estado. No Sertão, a seca deve permanecer.

Mais de dez milhões de nordestinos sofrem com o efeito da estiagem.

24/04/2013
Mais de dez milhões de nordestinos sofrem com o efeito da estiagem. Até agora choveu um pouco mais de 25% do previsto para o sertão. Uma das consequências disso foi à queda da produção de mel em Moreilândia. A chuva é o nível dos reservatórios de Pernambuco são monitorados pela Agência Pernambucana de Águas e Climas, no Recife. O secretario de Recursos Hídricos, Almir Cirilo fala a respeito das ações do estado para resolver o problema da seca.

Boletins dos Rios

Boletins dos Reservatórios

Tábuas das Marés

Fases da Lua