Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 16/03/2018 | Categoria: APAC em destaque
Voltar

Monitor de Secas do Nordeste - fevereiro 2018

No mês de fevereiro em 2018, em Pernambuco, os maiores volumes (com acumulados acima de 150 mm) se concentraram no noroeste do estado. A cidade de Verdejante, no Sertão Central, teve o maior acumulado de chuvas nesse mês: 351 mm. Também houve acumulados acima de 150 mm no oeste, norte e sul da Bahia, grande parte dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará (com exceção de uma extensa área no setor central e leste desse Estado), extremos noroeste, sudoeste, Agreste e Leste do Rio Grande do Norte, oeste e em pontos isolados da zona da mata paraibana.



Em comparação com janeiro de 2018, as mudanças mais significativas no Mapa do Monitor de Secas ocorreram, principalmente, nos Estados do Ceará, Pernambuco e Paraíba.


O comportamento das chuvas dos últimos meses reduziu a seca excepcional (o grau mais elevado de seca medido pelo Monitor) no Sertão do Pajeú, no Sertão Central e no Sertão de Itaparica. O Agreste e Zona da Mata variaram entre seca grave e fraca, com o aparecimento de área sem seca relativa na Região Metropolitana do Recife.


CLIQUE AQUI E CONFIRA A NARRATIVA COMPLETA.