Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - página história de Pernambuco PortalPE - página Perfil do Gorvenador PortalPE - página Secretarias do Estado PortalPE - página Programas do Governo PortalPE - página ÚltimasNotícias PortalPE - página Serviços Online PortalPE - página Rádio SEI

Notícias

Notícias

Publicado em 16/04/2018 | Categoria: APAC em destaque
Voltar

Conselho do Reservatório Jazigo terá nova composição

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) está promovendo a renovação do Conselho de Usuários do Reservatório Jazigo, localizado em Serra Talhada. No dia 26 de abril, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serra Talhada, será formada a Comissão Eleitoral responsável por acompanhar todo o processo de escolha dos novos membros do Conselho.


Na reunião, será explicado como ocorre o processo de eleição dos novos membros para o conselho, de acordo com a legislação vigente. Ao total, são 8 membros titulares e 8 suplentes, distribuídos entre órgãos públicos, usuários da água do reservatório e a sociedade civil. Ainda na reunião, a Comissão Eleitoral deverá propor o regimento e o calendário eleitoral.


A Apac assegura o funcionamento dos Conselhos de Usuários de Reservatórios, garantindo a gestão participativa dos recursos hídricos em Pernambuco. No estado, são 19 conselhos, distribuídos no Agreste e no Sertão.


Os Conselhos Gestores são colegiados constituídos para atuar na área de influência de um reservatório. Cabe aos conselhos propor critérios de uso, conservação e proteção das águas do reservatório, programas de educação ambiental e sanitária e mediar conflitos pelo uso da água.


Reunião de formação da Comissão Eleitoral do Conselho de Usuários do Reservatório Jazigo

Local: STR Serra Talhada

Data: 26/04/2018

Horário: 9h

REUNIÃO ABERTA AO PÚBLICO