Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - página história de Pernambuco PortalPE - página Perfil do Gorvenador PortalPE - página Secretarias do Estado PortalPE - página Programas do Governo PortalPE - página ÚltimasNotícias PortalPE - página Serviços Online PortalPE - página Rádio SEI

Notícias

Notícias

Publicado em 21/05/2018 | Categoria: APAC em destaque
Voltar

Gestão Participativa é tema de reunião na Apac

No dia 21 de maio, dirigentes dos Comitês de Bacia Hidrográfica de Pernambuco estiveram na Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima) para discutir a execução do Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Bacia Hidrográfica (Procomitês).



Na reunião, o andamento do cumprimento das metas pactuadas com a Agência Nacional de Águas (ANA). O Procomitês tem vigência até 2022 e tem o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento da capacidade operacional dos colegiados. Além disso, também promove a consolidação desses colegiados como espaços eficazes na elaboração das políticas de recursos hídricos, de forma descentralizada e participativa.



Os Comitês de Bacia Hidrográfica fazem parte do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco. São órgãos colegiados, consultivos e deliberativos compostos por representantes dos poderes executivos da União, do Estado e dos municípios, usuários de recursos hídricos da região e pela sociedade civil, renovados a cada três anos. Atualmente, Pernambuco possui sete comitês de bacia hidrográfica formados: Metropolitano Sul, Metropolitano Norte, Capibaribe, Goiana, Ipojuca, Una e Pajeú.