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Publicado em 16/10/2018 | Categoria: APAC em destaque
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APAC recebe palestra de orientações para implantação do Sistema Eletrônico de Informações

Servidores da Agência Pernambucana de Águas e Clima foram convidados a conhecer, nesta terça-feira (16.10), como o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) funcionará a partir de sua implementação. A palestra foi ministrada por Vanessa Cândido, Gerente Técnica do SEI e analista da Gerência  de Arquitetura de Sistemas da Informação da ATI.

 

 

 

 

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. Trata-se também de um sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos, com interface amigável e práticas inovadoras de trabalho, tendo como principais características a libertação do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.

 

 

O SEI proporcionará a melhoria no desempenho dos processos da administração pública, com ganhos em agilidade, produtividade, transparência, satisfação do público usuário e redução de custos, e tem como principais premissas a inovação, a economia do dinheiro público, a transparência administrativa, o compartilhamento do conhecimento produzido e a sustentabilidade.

 

 

A partir da próxima segunda-feira (22), 14 servidores da APAC serão treinados para serem agentes multiplicadores dentro da agência e repassar o conhecimento a todos servidores da Agência. Após esse momento, Isabelle Batista (Núcleo de Tecnologia da Informação) ficará responsável por dar suporte e tirar as dúvidas internamente.

O SEI será implantado em caráter definitivo na APAC no dia 19 de novembro, quando todos os servidores deverão estar treinados.


 

 


Principais características e facilidades do SEI:

*Portabilidade: 100% Web;

*Controle de nível de acesso: gerencia a criação e o trâmite de processos e documentos restritos e sigilosos, conferindo o acesso somente às unidades envolvidas ou a usuários específicos;

*Tramitação em múltiplas unidades: incorpora novo conceito de processo eletrônico, que rompe com a tradicional tramitação linear, inerente à limitação física do papel;

* Funcionalidades específicas: controle de prazos, ouvidoria, estatísticas da unidade, tempo do processo, base de conhecimento, pesquisa em todo teor, acompanhamento especial, inspeção administrativa, modelos de documentos, textos padrão, assinatura em bloco, organização de processos em bloco, acesso externo, entre outros.