Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 06/02/2019 | Categoria: Mais Notcias
Voltar

CODECIPE visita sala de situao da APAC

Na tarde da última quarta-feira (5), a equipe da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco esteve na Agência Pernambucana de Águas e Climas - APAC para conhecer e tirar dúvidas sobre como são realizadas previsões e emissão de alertas hidrometeorológicos.

 

“Há uma necessidade em consultarmos de perto os produtos finais da APAC, o contato entre a sala de monitoramento do tempo e sala de plantão do CODECIPE é diário. Muitas informações das informações repassadas são utilizadas no sistema de comunicação interna”. Explicou o Coronel Lamartine Barbosa, quando questionado sobre a importância da parceria da CODECIPE com a APAC.

 

O coordenador da sala de situação, Vinícius Gomes destacou que o primeiro órgão a receber as informações da APAC é a CODECIPE. “ temos o telefone funcional do órgão, para que em caso de aviso de chuva significante, as devidas medidas sejam tomadas”. Vinícius explicou também sobre o funcionamento dos principais equipamentos que auxiliam o monitoramento constante e previsão do tempo.

 

A Capitã Argilana Inojosa ressaltou a importância em estreitar os laços entre defesa civil e Agência Pernambucana de Águas e Climas, pois quanto a melhor comunicação entre os órgãos, melhora também o serviço de qualidade das informações e prestação de serviços aos municípios em caso de emergências. “Compreendendo melhor os avisos, o repasse é mais fidedigno a população, prevenindo ao máximo possíveis danos”. As visitas a Sala de Situação podem ser agendadas com a Gerência de Articulação e Comunicação, através de email (grac@apac.pe.gov.br) ou por telefone 3183.1016.