Publicado em 03/04/2019 | Categoria: APAC em destaque

APAC marca presena na Oficina de Proteo e Defesa Civil da RMR

A Oficina de Proteção e Defesa Civil iniciou mais uma etapa nesta terça-feira (02), em Olinda. O treinamento aconteceu na sede da Prefeitura do município e tem cronograma de realização para todas as regiões do Estado.

Nesta edição, serão contemplados os municípios da região metropolitana do recife (RMR) com ações até próxima quinta-feira, 4 de Abril.

A APAC é parceira nesta ação promovida pela secretária Executiva de Defesa Civil de Pernambuco que visa capacitar os técnicos da Defesa Civil e sensibilizar os coordenadores municipais acerca das ações e esforços para a prevenção e o enfrentamento das possíveis situações de desastres naturais envolvendo o período do inverno.

O evento contou com a participação do meteorologista e coordenador da sala de situação Vinícius Gomes que explicou a rotina das atividades da APAC, os recursos utilizados que ajudam na atuação da defesa civil e estratégias que são adotadas para fortalecer e tornar mais ágil a comunicação entre os órgãos.

A próxima região que receberá o treinamento é o Agreste. Em Garanhuns, no Agreste Meridional o treinamento acontece entre os dias 09 a 11 de abril. E em Caruaru, agreste central, nos dias 23 a 25 de abril.