Publicado em 10/04/2019 | Categoria: APAC em destaque

Agreste Meridional recebe oficina de Proteo e Defesa Civil

A APAC participou de mais uma etapa Oficina de Proteção e Defesa Civil que iniciou nesta terça-feira (09), em Garanhuns. O treinamento acontece na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) e segue até a quinta-feira.

A APAC é parceira nesta ação promovida pela secretária Executiva de Defesa Civil de Pernambuco que visa capacitar os técnicos da Defesa Civil e sensibilizar os coordenadores municipais acerca das ações e esforços para a prevenção e o enfrentamento das possíveis situações de desastres naturais envolvendo o período do inverno.

A meteorologista Edvania Santos participou do treinamento e explicou a rotina das atividades da APAC, os recursos utilizados que ajudam na atuação da defesa civil e estratégias que são adotadas para fortalecer e tornar mais ágil a comunicação entre os órgãos.

A próxima região que receberá o treinamento é o Agreste Central, em Caruaru nos dias 23 a 25 de abril.