Publicado em 12/04/2019 | Categoria: Mais Notcias

Comit da Bacia Hidrogrfica do Rio Ipojuca realiza a primeira reunio ordinria de 2019

Acontece nesta sexta-feira (12), no município de Primavera a primeira Reunião Ordinária do COBH Ipojuca.  Na ocasião, foi apresentado o cadastro de usuários da bacia do Ipojuca, o plano regional de saneamento da bacia, além da apresentação do plano de segurança das águas de SUAPE e outras informações gerais.

Os Comitês de Bacias Hidrográficas fazem parte do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco. São órgãos colegiados, consultivos e deliberativos que têm como área de atuação a totalidade de uma bacia hidrográfica, de uma sub-bacia hidrográfica tributária do curso de água principal da bacia e/ou grupo de bacias ou sub-bacias hidrográficas contíguas.

O Estado de Pernambuco possui oito comitês de bacia hidrográfica formados: Metropolitano Sul, Metropolitano Norte, Capibaribe, Goiana, Sirinhaém, Ipojuca, Una e Pajeú.

Confira a programação dos próximos comitês no mês de abril:

15 de abril - Comitê do Rio Capibaribe - cidade de Lagoa do Carro

17 de abril - Comitê Metropolitano Norte - APAC