Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 31/05/2019 | Categoria: APAC em destaque
Voltar

3 Encontro Estadual dos Comits de Bacias Hidrogrficas realizado em Gravat

Durante os dias 30 e 31 de maio, acontece no município de Gravatá, o 3° Encontro Estadual dos Comitês de Bacias Hidrográficas, com o tema “Construindo solidariedade em defesa da gestão dos recursos hídricos”.


 

O evento é organizado pelo Fórum Estadual dos Comitês de Bacias Hidrográficas de Pernambuco (FECOBH-PE) com suporte da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), através da Diretoria de Recursos Hídricos e Gerência de Apoio aos Organismos de Bacias Hidrográficas (GAOB).


A abertura do Encontro contou com a participação da Vice Governadora do Estado, Luciana Santos, da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, da Secretaria Executiva de Recursos Hídricos, Simone Rosa, da Presidente da Apac, Suzana Montenegro, do presidente do FECOBH-PE, Edson Piaba e do Presidente do Comitê de Bacia do São Francisco, Anivaldo Miranda.

 

 

A programação conta com a integração e capacitação dos membros dos comitês, com discussão de temáticas relevantes à Gestão dos Recursos Hídricos, como Gestão Participativa da água no contexto atual do Brasil , Política de Segurança de Barragens de Pernambuco, Revitalização de Bacias no contexto dos planos de Bacias, Mudanças Climáticas, eventos hidrológicos extremos e conflitos pelo uso dos recursos hídricos, além da realização de minicursos e oficinas.



Na ocasião também foi lançado o aplicativoAvaliação Hidroambiental das Bacias Hidrográficas de Pernambuco” desenvolvido pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE - Campus Recife/ LabGeo) que objetiva conhecer o desenvolvimento socioambiental de cada bacia. O app estará disponível para download gratuitamente a partir do segundo semestre.