Publicado em 12/07/2019 | Categoria: Mais Notcias

Reunio da Cmara Consultiva Regional do Submdio So Francisco realizada em Ibimirim

Com objetivo de discutir a segurança das barragens da Bacia do Rio São Francisco, vazão do rio e planos municipais de saneamento, foi realizada no dia 11 de Julho, na cidade de Ibimirim a Reunião da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco. A APAC participou da reunião, representada por João Paulo de MeloConsultor do Programa de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco (PSHPE) e outros membros da Câmara Consultiva Regional do Submédio São Francisco.

Julianeli Lima, coordenador da câmara e o secretário da CCR Submédio, Almacks Luiz, estiveram à frente do projeto, e junto aos outros membros conduziram os trabalhos. Durante o evento, foi apresentado o aplicativo hidroweb disponível para Android e IOs que disponibiliza dados de chuvas e rios de todo o Brasil lançado pela Agência Nacional de Águas - ANA.

Os participantes do comitê também realizaram uma visita técnica aos projetos rurais da Universidade Federal Rural de Pernambuco, além da barragem do Açúde Poço da Cruz para aumentar a visão dos membros sobre a situação da barragem e os efeitos que podem causar na Bacia do São Francisco. A visita foi dirigida pelo professor da universidade e membro da CCR Submédio, Abelardo Montenegro, juntamente com Ana Virgínia Marinho, pró-reitora de extensão da UFRPE – Ibimirim.