Publicado em 01/11/2019 | Categoria: APAC em destaque

COBH Capibaribe promove a edio participativa do livro O Capibaribe da Gente

Em comemoração ao Dia do Rio Capibaribe, comemorado em 24 de Novembro, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Capibaribe (COBH – Capibaribe), em parceria com prefeituras, organizações e escolas de diversos municípios que compõe a Bacia Hidrográfica, irão produzir um livro coletivo, o "Capibaribe da Gente", que registrará as ações em defesa do Capibaribe, desenvolvidas em cada um dos municípios.

O livro irá passar pelos municípios que irão acrescentando páginas de ações que estão sendo desenvolvidas. Em seguida o município entrega o livro ao próximo a partir de atividades de educação ambiental, debates e ações em defesa do Rio. O ponto de partida será em Santa Cruz do Cabibaribe, na próxima segunda-feira (4), indo depois para Toritama e Brejo da Madre de Deus, na terça-feira (5). Na quarta-feira (6), será a vez de Passira e nos dias 11, 12, 13 o projeto vai passar por Caruaru, Surubim e Limoeiro respectivamente. Taquaritinga do Norte, Lagoa do Carro, Lagoa do Itaenga e Paudalho também receberão as atividades de construção do livro, que será finalizado no Recife no dia 22 de novembro.

* Início da confecção

O evento será marcado por uma roda de dialogo com Jovens sobre o Rio Capibaribe e na oportunidade a página do livro será construída.

Local: Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva

Santa Cruz do Capibaribe

O livro

Cada prefeitura receberá duas páginas de papel tamanho A1 (84 x 59,4cm), que deverão ser preenchidas com as atividades desenvolvidas em defesa do Rio Capibaribe. Uma sugestão dos organizadores é que as prefeituras coloquem mais uma página com alguma pessoa ou atividade cultural relacionada ao Rio desenvolvida no município.

O Livro "Capibaribe da Gente" será entregue ao COBH Capibaribe no Dia do Rio Capibaribe, em uma barqueata que vai acontecer no Recife. Mas as atividades não acabam com a entrega do livro, na segunda-feira (25) haverá ainda uma roda de diálogo sobre políticas para o Capibaribe no 3° Simpósio Capibaribe promovido por várias instituições no Espaço Ciência.