Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 11/04/2011 | Categoria: APAC em destaque
Voltar

ABERTA A TEMPORADA DE CHUVAS

A chuva que atrapalhou o trânsito, provocou quedas de energia, fechou escolas e causou alagamentos em diversos pontos do Grande Recife chegou para ficar. A previsão é da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), que ontem registrou um dos dias mais chuvosos do ano na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo o órgão, o período chuvoso foi iniciado justamente ontem e este final de semana também deverá continuar com muita água, com o tempo nublado e chuva de moderada a forte do Litoral à Zona da Mata pernambucana.

O gerente de Metereologia e Mudanças Climáticas da Apac, Patrice Rolando, afirmou que a previsão para os meses de abril, maio e junho é de um inverno na mesma média dos últimos anos: regular. ´Esses meses concentram em torno de 60% das chuvas do inverno pernambucano. Estamos atentos e monitorando o tempo para avisar as autoridades, caso exista um indicativo de chuva extrema. Porém, por enquanto, a previsão é normal para os próximos meses, que são os mais chuvosos do ano`, informou o ´homem do tempo` da Apac.

O município de Itapissuma, na RMR, foi o que registrou o maior índice de precipitação, com mais de 62 milímetros somente durante a manhã de ontem. No Recife, da meia-noite às 10h de ontem, choveu aproximadamente 22 milímetros. Apesar de ter sido uma das mais fortes do ano, a chuva não foi tão severa, porém suficiente para causar transtornos em diversos pontos da RMR. Dos bairros mais centrais, como Espinheiro, Graças, passando pela Zona Sul, Boa Viagem e Piedade, ou no outro extremo em Olinda, as cenas de congestionamentos foram vistas.

Temperatura

Em relação ao calor intenso dos últimos meses, Patrice Rolando afirmou que a tendência é que a temperatura diminua nos próximos 15 dias no Recife. ´Ao longo das próximas duas semanas a população vai passar a sentir essa mudança. Não vamos sentir frio, mas o abafado já irá sair de cena`, afirmou o gerente da Apac.

Saiba Mais

Pontos de alagamento e congestionamento na Região Metropolitana

Imbiribeira - Avenida Mascarenhas de Moraes

Estância - Extensão da BR-101, no sentido da Avenida Recife

Prazeres - Avenida Barreto de Menezes e Estrada da Batalha

Tamarineira e Prado - Ruas Cônego Barata e Real da Torre

Espinheiro e Aflitos - Rua 48, Av. Rosa e Silva, Rua Carneiro Vilela e Rua Conselheiro Portela

Boa Viagem - Avenidas Conselheiro Aguiar, Domingos Ferreira e Boa Viagem (foto)

Ibura - Avenida Maria Irene e Dois Rios

 

Fonte : Diario de Pernambuco, 09/04.