Publicado em 15/07/2011 | Categoria: Informe/Agenda

Comitiva de acadmicos dos EUA visita a Apac

Uma comitiva de acadêmicos da Universidade de Auburn, no Alabama, Estados Unidos, realizou na manhã desta sexta-feira (15) uma visita à Sala de Situação da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). Recebidos pelo presidente da Agência, Marcelo Asfora, conheceram os mecanismos que permitem à Apac realizar o monitoramento do tempo e do clima e dos níveis dos rios e reservatórios das bacias hidrográficas do Estado.

"Hoje o nosso foco é no alerta e na prevenção. Além de monitorarmos os eventos, temos a capacidade de antecipar os desastres naturais com precisão. Isso permite que em situações de risco possamos desalojar um número menor de pessoas, trazendo mais segurança e conforto à população", explicou Marcelo Asfora.

A visita a Pernambuco da comitiva de acadêmicos da Universidade de Auburn tem o propósito de iniciar entendimentos para programas de cooperação técnica, com foco em agricultura, biocombustíveis e segurança alimentar.

O grupo que esteve na Apac foi formado pelo Dr. Andrew Gillespie, Pro-Reitor de Programas Internacionais; pelo Dr. José Llanes, professor catedrático de Fundamentos Educacionais, Liderança e Tecnologia; Prof. Geraldo Soares de Souza, professor catedrático de Matemática e Estatística; Dra. Ismênia Sales, Diretora de Pesquisa em Línguas Estrangeiras da US Air Force Academy; e a Sra. Patrícia Sales, doutoranda em Educação e Professora Adjunta do Spellman College, em Atlanta.