Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 01/09/2011 | Categoria: Informe/Agenda
Voltar

Lanado edital para implantao de parque s margens do Rio Ipojuca

 

A  Apac lançou no dia 26 de agosto o Edital de Manifestação de Interesse Parque Urbano: “Janelas para o Rio”, que irá disponibilizar R$ 700 mil provenientes do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) para a implantação de um parque urbano em município cortado pelo Rio Ipojuca.

O edital é dirigido aos municípios cortados pelo Rio Ipojuca e determina que caberá à Prefeitura disponibilizar uma área pública para a implantação do parque e arcar com as despesas referentes a sua gestão e manutenção. O prazo máximo para envio de propostas é o dia 25 de setembro. 

Esta ação da Apac reflete a preocupação da Agência com a proteção e a recuperação da vegetação situada nas margens de cursos d’água. Nas áreas urbanas, em especial, a consideração destes aspectos é fundamental do ponto de vista urbanístico, ambiental e da segurança das populações.

Entre os objetivos do parque estão a proteção da margem do rio contra usos indevidos e ocupações irregulares; o controle da erosão; o aumento da cobertura vegetal em área urbana; a conservação da biodiversidade local; a valorização do rio na paisagem urbana e a criação de espaço público como incentivo ao lazer e à cidadania.

Os critérios que irão orientar a seleção do município interessado na implantação do parque estão detalhados no Edital, que pode ser visualizado no link abaixo.

EDITAL DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE PARQUE URBANO: JANELAS PARA O RIO – DOWNLOAD