Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 17/10/2011 | Categoria: Mais Notcias
Voltar

Recife sedia Congresso Brasileiro de Engenharia Civil

 

O 17º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis, realizado pela primeira vez em Pernambuco, destacou, on¬tem em sua abertura, a importância de trazer um evento desse porte, num momento em que o Estado está em franco crescimento, impulsionado, sobretudo, pela indústria da construção civil. O encontro, que acontece todos os anos, foi realizado no Mar Hotel. Durante a solenidade, Marcos Maciel, o presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis em Pernambuco (Abenc-PE), entidade responsável pela organização do congresso, frisou a necessidade de trazer estudantes e jovens profissionais para conhecer o crescimento pernambucano.

Na grade de programação, nesta segunda-feira 17, um destaque especial para a participação da Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC. O Engenheiro Marcelo Asfora, presidente da APAC, debate no painel “Catástrofes Naturais e Antropogênicas”, às 15h, no centro de eventos do Mar Hotel, em Boa Viagem.

“O objetivo da Abenc é direcionar as discussões e estudos no intuito de preparar estudantes e recém-formados, pois são eles que vão dar continuidade aos trabalhos que estamos desenvolvendo hoje. E, para isso, eles precisam ter em mente três princípios básicos: economia de custos, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social, pois trabalhamos para o cidadão”, afirmou Maciel. O secretário de Recursos Hídricos e Energéticos, João Bosco - que representou o governador do Estado Eduardo Campos -, também destacou a importância de investir na formação de engenheiros em todo o País, assunto que “está na ordem do dia”.

“Quando falamos em desenvolvimento, temos que pensar em aspectos, como infraestrutura, saúde, segurança e meio ambiente. Sustentabilidade é esse conjunto. E Pernambuco tem trabalhado dentro desses pilares”, disse Bosco. O evento acontece até o próximo dia 19 e traz para discussão, entre outros temas, “O futuro da Construção Civil”, “Catástrofes Naturais e Antropogênicas” e “Tecnologia Sustentável na Engenharia Civil”. Para mais informações, os interessados podem acessar os sites:

www.abenc.org.br/cbenc.htm

www.congressoiberoamericanodeengenhariacivil.com