Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 27/01/2012 | Categoria: Informe/Agenda
Voltar

APAC na mostra fotogrfica "guas que Passam"

 

Aguas que Passam


Numa iniciativa conjunta com a Companhia Pernambucana de Saneamento - COMPESA e Fundação de Atendimento Socioeducativo - FUNASE, a APAC organizou e apoiou a exposição fotográfica intitulada “Águas que Passam”, um programa de inclusão social voltado a jovens e adolescentes, idealizado pelo Governo do Estado através da ação coordenada das Secretarias da Criança e Juventude e de Recursos Hídricos e Energéticos. A abertura oficial da mostra aconteceu nesta quarta-feira 25/01 na sede da COMPESA, localizada na Av. Cruz Cabugá, nº 1387, em Santo Amaro, e fica em cartaz até este domingo, dia 02/02.


O projeto de resgate de cidadania tem como foco os adolescentes em trabalho de reabilitação na FUNASE de Jaboatão dos Guararapes, responsáveis pelas imagens do Sistema Pirapama que estão sendo exibidas na mostra. Uma votação será realizada entre os visitantes para escolher a melhor fotografia, e o autor será premiado com uma câmera fotográfica. Duas vagas para estágio na COMPESA serão disponibilizadas para os alunos que apresentarem melhor desempenho na unidade de recuperação.


A gestora Sônia Lessa, representando a APAC, coordenou o evento que contempla os trabalhos dos 22 adolescentes e contou com a presença de Almir Cirilo, secretário de Recursos Hídricos, que ressaltou a importância da determinação na busca por objetivos. “A perseverança, a força de vontade e o desejo de vencer na vida são qualidades fundamentais que precisam ser mentalizadas para quem objetiva um futuro melhor”, disse Cirilo, aconselhando os jovens presentes. Também estiveram presentes na ocasião Roberto Tavares, presidente da COMPESA, que destacou o forte simbolismo existente nessa parceria que procura incentivar o desenvolvimento de uma consciência voltada ao estudo e ao trabalho, e Alberto Vinicius Nascimento, presidente da FUNASE, que comentou o papel fundamental de grandes instituições como a COMPESA nas políticas de reinserção desses jovens na sociedade.