Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 01/02/2012 | Categoria: Informe/Agenda
Voltar

No Recife, Banco Mundial avalia projetos da APAC, Compesa e SRHE

BIRD 1

Cumprindo agenda de trabalho propositiva, esteve recentemente no Recife a Missão do BIRD(Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento), o Banco Mundial. Avaliando e supervisionando o PSH-PE (Projeto de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco) no âmbito da Secretaria de Recursos Hídricos e Energéticos, Compesa e APAC, sendo realizado acompanhamento operacional, financeiro e licitatório, entre outros aspectos, durante o período de 23 a 27 de janeiro.

A Missão do Banco Mundial foi composta por Thadeu Abicalil (departamento de recursos hídricos, liderando da equipe), Emanuela Monteiro (especialista urbana), Sinuê Aliram (especialista em aquisições), Agnes Velloso (salvaguardas ambientais), Alberto Gomes (salvaguardas sociais), Jean Martin Brault (engenheiro de água e saneamento) e Suzana Amaral (especialista em gestão financeira). A coordenadora da Unidade Geral de Planejamento e do PSH-PE da SRHE, Vera Mendes, recepcionou a Missão do BIRD, juntamente com Almir Cirilo, secretário de Recursos Hídricos, Marcelo Asfora, diretor-presidente da APAC, Roberto Tavares, presidente da Compesa e Sérgio Torres, diretor de Regulação e Monitoramento da APAC, entre outros.
 
Na agenda da Missão constaram também visitas as obras emergenciais de recuperação à barragem de Jucazinho, às obras do Sistema Pirapama e reservatório Jordão, enfocando a gestão ambiental e processos de reassentamento. Na quarta 25, foram visitadas as instalações da APAC, com apresentação dos primeiros e principais resultados da agência, dando maior destaque ao Sistema de Previsão e Alerta Hidrometeorológico (Sala de Situação), que opera desde maio de 2011.