Publicado em 03/08/2012 | Categoria: Mais Notcias

APAC participa de reunio da Cmara Tcnica e Plenria Extraordinria do CBHSF

CBHSF1_BRASILIA

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) promoveu em Brasília – DF, reuniões da Câmara Técnica de Planos, Programas e Projetos (CTPPP) e a XI Plenária Extraordinária, ocorridas na terça 31 de julho, e na quarta 1º de agosto, na sede da Agência Nacional de Águas – ANA. Na pauta, a definição da Agenda de Trabalho, a Análise do Estágio das Ações atualmente em execução e os termos de contratação para projetos de Recuperação Hidroambiental, já em fase de implementação em várias localidades da bacia.

A XI Plenária Extraordinária contou com a presença de autoridades do Governo Federal, incluindo os Ministérios da Integração, Meio Ambiente, Planejamento e Minas e Energia. Na ocasião, foi eleito por unanimidade o novo presidente, Anivaldo de Miranda, com mandato até 2013, quando serão realizadas novas eleições. Representantes dos governos da Bahia, Minas Gerais, Alagoas, Sergipe e Pernambuco também estiveram presentes.

CBHSF_BH

O diretor-presidente da Agência Pernambucana de Águas e Clima, Marcelo Asfora, representou a Secretaria de Recursos Hídricos e o Governo do Estado de Pernambuco, a exemplo das plenárias realizadas pelo CBHSF em Belo Horizonte – MG, no início do mês de julho. Marcelo Asfora ressaltou a importância desses eventos para um crescente fortalecimento dos organismos colegiados, que dinamizam os processos deliberativos e ampliam o alcance das relações entre Estado e Sociedade.