Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 13/08/2012 | Categoria: Informe/Agenda
Voltar

APAC recebe visita do diretor do World Watch Institute no Brasil

 Capa_anuário_WWI

Detalhe da capa da publicação "Estado do Mundo 2012"

 

Na quinta-feira 09/08, o diretor do World Watch Institute no Brasil (WWI), Eduardo Athayde, visitou as dependências da APAC, onde foi recepcionado pelo diretor-presidente da agência, Marcelo Asfora, e pela gestora do Núcleo de Informática, Ana Sofia Cassundé. A WWI é uma organização internacional sediada em Washington (EUA), que tem por objetivo promover a conscientização da sociedade para o desenvolvimento sustentável.


Na oportunidade, Athayde apresentou o anuário do WWI, intitulado “Estado do Mundo 2012”, que conta com prefácio e apresentação assinados pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos. A cerimônia de pré-lançamento foi realizada no Palácio do Campo das Princesas, em junho, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS). A escolha de Pernambuco para sediar o evento se deve ao sucesso das políticas de Estado voltadas ao crescimento sustentável e incentivo à economia verde.


pre-lançamento_anuario_WWI

Cerimônia de pré-lançamento do anuário, em junho, no Palácio do Campo das Princesas


O diretor do WWI se mostrou entusiasmado com a visita à APAC, dedicando atenção especial ao sistema de monitoramento hidrometeorológico e às instalações da sala de situação. O anuário está disponível em versão digital no site da APAC e em breve será veiculado em edição impressa, para distribuição em todo o Estado de Pernambuco, segundo Athayde.


> ESTADO DO MUNDO 2012