Publicado em 13/09/2012 | Categoria: Informe/Agenda

APAC rene organismos colegiados em Caruaru para debater e planejar aes

Encontro Colegiados 12/09

Representantes de Comitês de Bacia Hidrográfica de Pernambuco (COBH) e Conselhos Gestores de Açude (CONSU) estiveram reunidos, no dia 11 de setembro, em Caruaru, na 1ª Reunião de Diretoria de COBHs e CONSU com Gerências, Diretorias e Presidência da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC).

O encontro foi realizado no BR Palace Hotel, cujo principal objetivo foi apresentar as atividades já executadas pelos colegiados no primeiro semestre deste ano, o planejamento e aprimoramento das ações que estão em andamento, bem como os desafios a serem enfrentados no ano de 2013.

Estiveram presentes à reunião membros da diretoria da APAC, Gerência de Apoio aos Organismos de Bacia e Gerência de Revitalização de Bacias, representantes dos Conselhos de Açude e dos Comitês de Bacia Hidrográfica do Rio Una, Ipojuca, Goiana, Capibaribe e Pajeú, entre outros.

O presidente da APAC, Marcelo Asfora, abriu o evento, às 09h, apresentando as principais ações da agência este ano. Em seguida, foi a vez dos representantes dos comitês e conselhos fazerem um balanço das atividades realizadas.

Encontro Colegiados

O gerente de Apoio aos Organismos de Bacia da APAC, Fernando Acioli, explicou que a reunião foi uma boa oportunidade para que a Agência acompanhe de perto o trabalho realizado pelos colegiados. “A gente cumpriu o que estava previsto. O encontro serviu como parâmetro de orientação para os colegiados, corrigindo pequenas falhas que porventura estejam impedindo o bom andamento das atividades”, avaliou Acioli.

Ao final da reunião, os membros dos colegiados se reuniram para indicar seus representantes para o Encontro Nacional dos Comitês de Bacia, que será realizado no mês de novembro, em Mato Grosso.