Publicado em 24/09/2012 | Categoria: Informe/Agenda

Staff tcnico da SECTI do Estado da Bahia visita a APAC

Visita SECTI-BA

Técnicos de Projetos Especiais da Secretaria de Ciência,Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI), fizeram uma visita à sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) para cumprirem agenda de trabalho.

A visita teve por objetivo conhecer as estruturas física, logística e operacionais da APAC, especialmente a Sala de Situação e o seu funcionamento como centro de referência,  prevenção de eventos extremos, desastres naturais  e outros projetos desenvolvidos pela agência.

Na ocasião também conheceram todos os detalhes da Apac, desde a sua criação e as ações previstas pela agencia para 2013. Com este intercâmbio de informações, a equipe da SECTI colhe subsídios para a instalação de um projeto parecido na Bahia que é o futuro Centro Estadual/Regional Integrado de Emergência, Prevenção e Defesa Civil.

Estiveram presentes os membros da Equipe Técnica da SECTI, José Henrique Oliveira e Lorena Abreu de Almeida, coordenadores executivos da secretaria, e a coordenadora de Projetos Especiais do Núcleo de Convênios, Izaura Reis.

Os visitantes foram recebidos pelo diretor-Presidente da APAC , Marcelo Asfora, diretores  e gerentes das áreas requisitadas pela agenda dos representantes da SECTI.