Publicado em 20/03/2013 | Categoria: Informe/Agenda

Em comemorao Semana da gua, APAC disponibiliza Stand no Shopping Tacaruna

Para a comemoração da Semana da Água, a APAC com o apoio da Secretaria de Recursos Hídricos, instalou um Stand no Shopping Tacaruna para demonstrar a importância da Água como elemento fundamental para todas as atividades desenvolvidas pelo homem, além de apresentar para a sociedade as novas tecnologias que o estado de Pernambuco possui para prevenções de desastres climáticos.

Vale salientar que a comemoração da Semana da Água é um evento mundial, que tem a coordenação da Assembleia Geral das Nações Unidas- ONU. A cada ano a ano, a ONU destaca um tema relacionado à água e as suas especificidades, em 2013 a temática escolhida é a “Cooperação pela Água”. O principal objetivo desta campanha é chamar atenção para o papel fundamental  que esse bem possui, as atividades desenvolvidas para a manutenção da água doce alem de gerar incentivo para o desenvolvimento de tecnologia para enfrentar os desafios  da gestão do uso da água.

No stand da APAC montado no Shopping Tacaruna, as pessoas terão acesso a mapas das bacias hidrográficas do estado, os principais reservatórios, perfuração de Poços, situação meteorológica em Tempo Real, os principais projetos para o controle de cheias na Mata Sul de Pernambuco. Há também no stand da APAC, a apresentação da PCD- Plataforma de Coletas de Dados que tem como função armazenar e transmitir informações constantes do monitoramento Climático e dos Reservatórios.

O horário de funcionamento para as pessoas interessadas em visitar o Stand  é das nove horas até às vinte e duas horas diariamente até dia 22 de março. Nesse período, há técnicos da APAC que estarão disponíveis para o atendimento aos visitantes.