Publicado em 04/04/2013 | Categoria: Meteorologia

Altas temperaturas na cidade do Recife

Temperaturas_altas

O trimestre janeiro,fevereiro e março de 2013 foi considerado um dos mais quentes dos últimos 50 anos, acompanhado dos anos de 1998 e 2005.

Os primeiros meses do ano de 2013 estão bem mais quentes do que o mesmo período de anos anteriores. Os meses de janeiro, fevereiro e março, que costumam apresentar uma temperatura bastante elevada em Recife, este ano foram considerados bem atípicos e os termômetros marcaram temperaturas bem elevadas. Os dados das temperaturas máxima e mínima da estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) em 2013 mostraram que a média do trimestre foi de 31,5 °C e 23,4 °C, respectivamente. A média do período é de 30,5 °C e 22,9 °C. Em 1998 a média do trimestre das temperaturas máximas e mínimas foram de 31,9 °C e 24,2 °C, respectivamente e em 2005 foram de 31,7 °C e 23,7 °C, respectivamente.