Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - página história de Pernambuco PortalPE - página Perfil do Gorvenador PortalPE - página Secretarias do Estado PortalPE - página Programas do Governo PortalPE - página ÚltimasNotícias PortalPE - página Serviços Online PortalPE - página Rádio SEI

Notícias

Notícias

Publicado em 04/06/2013 | Categoria: Meteorologia
Voltar

Monitoramento da chuva

INFORME DO TEMPO


Entre as 9 horas da manhã de hoje às 17 horas as chuvas monitoradas e registradas foram de 28,2 mm em Recife, 16,4 mm em Cabo de Santo Agostinho e Palmares, 8,6 em Jaboatão dos Guararapes, 5,4 mm em São Lourenço da Mata e 3,8 em Igarassu.

A previsão para o dia de hoje indica alta probabilidade de chuvas durante todo o dia, ocasionadas pela chegada de um sistema meteorológico do oceano. Essa chuva deve continuar e se intensificar até amanhã (05/06/2013), atingido principalmente as Zonas da Mata e Região Metropolitana e de forma menos intensa no Agreste.

            O sistema meteorológico que vinha sendo monitorado (Figura 1) se aproximou bastante do litoral e já começou a induzir a ocorrência de precipitações. Sua instabilidade tende a intensificar, aumentando também os acumulados de chuva.


 

Figura 1. Imagem do satélite GOES-12 no canal infravermelho das 21:15min TMG do dia 04 de junho de 2013. Fonte: INPE/CPTEC/DSA.


 

 

INFORME HIDROLÓGICO


             Os rios e reservatórios da RMR, Zona da Mata e demais regiões do estado se encontram em níveis normais.