Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 27/09/2013 | Categoria: APAC em destaque
Voltar

Eleio do Comit Metropolitano Norte

Nesta quinta-feira, 26 de setembro de 2013, às 09:00, com o apoio da APAC, ocorreu a primeira eleição para composição do Comitê Metropolitano Norte. Foram eleitos 30 membros titulares, representantes de três diferentes segmentos sociais: 12 vagas foram preenchidas pelo poder público, 12 vagas para representantes de usuários de água, e 6 vagas ocupadas pelos representantes da sociedade civil.

Logo após a eleição para o Comitê, foi realizada a eleição da Diretoria Colegiada do mesmo. Com três chapas inscritas, foi eleita a composta por Mário Gouveia Júnior, Luiz Medeiros Leal Filho e Edneuza F. da Silva, respectivamente como presidente, vice-presidente e secretária executiva. "Gostei da oportunidade da sociedade manifestar diretamente suas opiniões e participar da gestão, poder fazer as coisas funcionarem." ,disse o presidente eleito do Comitê Metropolitano norte Mario Gouveia.

.1p

                                                                                                                    

Saiba mais sobre o Comitê Metropolitano Norte:

O Comitê Metropolitano Norte foi constituído com o objetivo de promover o debate das questões relacionadas aos recursos hídricos da bacia, articular a atuação das entidades, que trabalham com este tema e arbitrar em primeira instância, os conflitos relacionados à água.

O Comitê abrange os municípios de Abreu e Lima, Araçoiaba, Camaragibe, Olinda, Goiana, Igarassu, Itamaracá, Itapissuma, Itaquitinga, Paudalho, Paulista, Recife e Tracunhaém e as bacias dos rios Beberibe, Paratibe, Timbó, Bonança, Botafogo, Itapirema e Itapecuru.

A formação de um comitê nessa bacia relaciona-se com um constante processo de urbanização, que é gerador de vários problemas ambientais envolvendo diretamente a água. Além disso existe a expansão industrial na área que junto com a crescente urbanização provoca uma demanda da sociedade por ações governamentais voltadas para a sustentabilidade ambiental.


1