Publicado em 22/11/2013 | Categoria: Mais Notcias

Previso das chuvas para o trimestre dezembro de 2013 a fevereiro de 2014 no Semirido

As previsões para o período de dezembro de 2013 a fevereiro de 2014, para o estado de Pernambuco, devem ser de chuvas entre a categoria normal a abaixo da climatologia, ou seja, as precipitações que tendem a ocorrer no Semiárido devem ficar um pouco abaixo do esperado para o período. Conforme pode ser observado na Figura 2, a média climatológica das chuvas para o período é de 100 a 300 mm para os sertões, 50 a 100 para o Agreste e de 100 a 200 para a Zona da Mata e Litoral. Observa-se que este trimestre corresponde ao fim da pré-estação e o início do ciclo chuvoso dos Sertões, o qual se inicia em janeiro. É imprescindível o acompanhamento das previsões do tempo que a APAC realiza todos os dias, orientando a Defesa Civil e a população.