Publicado em 17/03/2014 | Categoria: APAC em destaque

Salgueiro lanar Plano de Gesto Hidroambiental em parceria com a APAC

A prefeitura de Salgueiro em parceria com a Apac está lançando o Plano de Gestão de Recursos Hídricos que visa nortear políticas públicas e ações práticas em algumas áreas chave como recursos hídricos, meio ambiente, poluição, saneamento, uso do solo e infraestrutura urbana. Ele torna-se estratégico para a região, já que o desenvolvimento nos últimos anos causou problemas de saúde, poluição, degradação ambiental. "Salgueiro já tem plano Diretor elaborado em 2000. A ideia agora é abrir um novo olhar como se colocasse uma lente de aumento na questão ambiental", comentou Marisa Figueroa. Ao longo do semestre serão realizadas oficinas temáticas para enriquecer e guiar a elaboração do documento final.