Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 19/03/2014 | Categoria: Mais Notcias
Voltar

Chuva no dia de So Jos

Hoje é dia de São José. A fé católica acredita que a chuva no dia do santo é sinal de chuva ao longo dos anos. Portanto, nada melhor que chuvas no dia de São José para seguir confiante em um ano mais promissor, já que o estado vive a pior estiagem dos últimos 50 anos.

A Previsão da Apac para noite é a ocorrência de chuvas rápidas com intensidade fraca em algumas cidades do Sertão e do Agreste, que são as mais castigadas pela estiagem. Pela primeira vez, nos últimos dois anos, alguns municípios sertanejos devem registrar precipitações dentro da média para os meses de março a maio. Para esses três meses, são esperados cerca de 350 milímetros de chuva para a região, o que já ameniza a situação em relação a 2013, quando foi registrado um volume 25% menor.

A situação do Sertão só não é mais otimista porque, no dia de hoje, infelizmente,a região está com precipitações entre 30% e 40% abaixo da média. Mas é importante a população não perder o otimismo porque restam alguns dias de período chuvoso nas cidades sertanejas para se aguardar um maior volume de chuvas. O cenário do Agreste também preocupa porque a região não tem grandes mananciais. Os municípios que enfrentam maiores contratempos são Brejo da Madre de Deus e Jataúba. Mas fé no Santo!