Publicado em 15/07/2014 | Categoria: Mais Notcias

PCR cadastra para recebimento, via SMS, de alerta de chuvas fortes emitidos pela APAC

A Prefeitura da Cidade do Recife divulgou hoje, dia 15/07/2014, em seu site oficial, um novo serviço para a população de envio de alertas de chuvas fortes via SMS.

De acordo com a notícia publicada pela Prefeitura, as pessoas que moram em áreas de risco na cidade do Recife agora podem cadastrar o número do celular no site da PCR para receber alerta de chuva via SMS. A iniciativa é da Secretaria Executiva de Defesa Civil.

"Com esse novo serviço, pretendemos ampliar o alcance aos moradores de áreas de risco para que possamos avisá-los das previsões de chuvas fortes que forem emitidas pela Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac)", afirmou o secretário executivo de Defesa Civil, coronel Adalberto Freitas.

Ao entrar no site da Prefeitura do Recife, basta clicar no banner Alerta Via SMS - Defesa Civil do Recife, do lado direito da página, e preencher os campos solicitados: nome, número do celular, o bairro e a localidade em que mora para que o cadastro seja finalizado.

Clique aqui para se cadastrar no site da PCR para receber, via SMS, alerta de chuvas fortes na cidade do Recife.

Fonte: http://www2.recife.pe.gov.br/pcr-abre-cadastro-de-envio-de-alerta-de-chuva-via-sms-para-recifenses/