Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 17/10/2014 | Categoria: APAC em destaque
Voltar

Apac e Ana realizam oficina sobre o PROGESTO

Para consolidar as ações e o acompanhamento dos objetivos do PROGESTÃO visando à execução das metas estabelecidas, a APAC e a ANA realizaram uma Oficina de Trabalho nos dias 9 e 10 deste mês, no auditório do DER-(Departamento de Estradas de Rodagem). A Oficina do Pacto contou com a presença do Diretor-Presidente Marcelo Asfora, a diretoria colegiada ,gerentes e corpo técnico da APAC, além do Gestor de Contrato Eduardo Felipe, e do adjunto ,José Carlos, do staff técnico da ANA. Oficinas sobre o Pacto estão previstos para acontecer duas vezes por ano até o final do Programa.

O Pacto Nacional pela Gestão das Águas, ou PROGESTÃO foi criado em 2013, pela ANA-Agência Nacional de Águas, para uniformizar as diretrizes da PNRH-Política Nacional de Recursos Hídricos, fundamentada na adesão dos estados, que se comprometem a efetivar uma série de metas e objetivos estabelecidos ao longo de cinco anos. Os recursos provenientes do atingimento das metas deverão ser aplicados em ações e investimentos, que possam contribuir com as diretrizes  da Política Nacional de Recursos Hídricos.

O Estado de Pernambuco aderiu ao PROGESTÃO em 13/12/2013 logo após a sua criação pelo Decreto Lei n° 40.2012 e logo em seguida ficou determinado que a APAC seria a entidade gestora responsável pela coordenação das ações do Poder Executivo Estadual para implementar o Pacto.