Publicado em 26/05/2015 | Categoria: APAC em destaque

Projetos de Pesquisa financiados com bolsas da APAC e FACEPE so tema de seminrio

Coordenado pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE), o Seminário de Complementação de Bolsas ocorreu no dia 12 de maio de 2015. Fruto do Acordo de Cooperação Técnica e Financeira celebrado em novembro de 2011 com a APAC, o Seminário permite o acompanhamento do andamento dos projetos de pesquisa contemplados por bolsas complementares pelas instituições financiadoras, bem como propiciar aos bolsistas e aos orientadores uma maior aproximação e acesso às informações e estratégias da administração pública que possam ser úteis às suas pesquisas. Tais encontros servem também para subsidiar o parecer da APAC relativo à continuidade de seu apoio complementar a ser encaminhado por ocasião da apresentação do relatório semestral dos bolsistas à FACEPE.

O Acordo, considerado exitoso pela gestora do Acordo por parte da APAC, Maria Lúcia Costa Lima, também possibilitou a publicação de artigos em revistas científicas nacionais e internacionais.

Através do acordo com a FACEPE, a APAC busca estimular a realização de pesquisas científicas e tecnológicas e a formação de recursos humanos nas áreas de competência da APAC, com base em sua qualidade científica e na relevância de sua contribuição para a formulação, o aperfeiçoamento e a execução de políticas públicas relacionadas aos recursos hídricos, à meteorologia e às mudanças climáticas. Até o momento, o Acordo já ofereceu dez bolsas complementares de pós-graduação nas modalidades de mestrado, doutorado e pós-doutorado.