Publicado em 05/06/2015 | Categoria: APAC em destaque

APAC e Prefeitura de Taquaritinga do Norte assinam convnio de cooperao

No dia 02 de junho de 2015, o Prefeito do município de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araujo, e o Diretor-Presidente da APAC, Marcelo Asfora, assinaram convênio de cooperação técnica para o acompanhamento local do projeto “Janelas para o Rio”.

O Projeto “Janelas para o Rio” é uma das ações do eixo socioambiental do Plano Hidroambiental da bacia do rio Capibaribe – PHA Capibaribe, que tem o objetivo de realizar ações relacionadas à recomposição do equilíbrio do ambiente, atuando sobre a qualidade da cobertura vegetal, a proteção dos solos e ao resgate da importância do rio Capibaribe no contexto da bacia hidrográfica e do Estado. A primeira fase do projeto contempla a elaboração dos projetos arquitetônicos e paisagísticos para as áreas selecionadas pela equipe da APAC, que foram selecionadas por atender os critérios do Edital do projeto. Para dar seguimento a esta fase, no dia 03 de junho de 2015, foi lançado o processo licitatório para contratação de empresa para elaboração do projeto, que pode ser acompanhado no link abaixo.

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 003/2015

A fase subsequente é a construção dos parques, em áreas dos municípios de Taquaritinga do Norte (17,00 ha) e Vitória de Santo Antão (2,00 ha), nas margens do rio Capibaribe. Cada um deles contará com áreas de preservação ambiental, de equipamentos e de lazer.