Publicado em 04/04/2016 | Categoria: APAC em destaque

Apac realiza escutas pblicas

Nos dias 5 e 6 de abril de 2016, as prefeituras municipais de Taquaritinga do Norte, no Agreste, e Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, em conjunto com a Apac e a empresa contratada para elaboração dos Parques Ambientais "Janelas para o Rio", realizarão Escutas Públicas com o objetivo de ouvir a população dentro do processo de planejamento para o estudo de concepção dos primeiros Parques Ambientais em suas cidades.

Trata-se de uma oportunidade da comunidade cooperar com as equipes envolvidas na construção dos parques. "O objetivo central destes encontros é ouvir as pessoas nas suas demandas e desejos, e como um espaço como um Parque Ambiental poderá contribuir para a melhoria da qualidade de vida de crianças, jovens, adultos e idosos. Vamos buscar extrair das pessoas cada contribuição e que a soma dessas vontades possa apontar um rumo, um caminho para um espaço mais adaptado às suas necessidades e sonhos. E ouvir é fundamental nesse processo. Quanto mais a gente escuta, mais a agente acerta" descreve o arquiteto Swami Lima, coordenadora técnico da empresa responsável pela elaboração dos projetos.

Os encontros se realizarão nas escolas situadas próximos aos terrenos que receberão os Parques e possuem como público-alvo as comunidades em todas as suas faixas de idade, bem como a comunidade escolar (pais, mães, professores e alunos). Serão apresentados os resultados dos questionários aplicados junto às comunidades na primeira fase do projeto e realizadas pequenas oficinas temáticas, com foco em temas como Cultura, Educação Ambiental, Esporte e Lazer, Segurança e Saúde, de modo a aproximar as comunidades ao processo de criação dos respectivos projetos.

As reuniões serão realizadas nos locais indicados abaixo:

Taquaritinga do Norte

Dia 05/04/2016