Publicado em 28/06/2016 | Categoria: APAC em destaque

INFORME CLIMTICO DE JUNHO DE 2016

A Reunião de Análise e Previsão Climática ocorreu no INPE/CPTEC em Cachoeira Paulista e simultaneamente, através de vídeo conferência para todos os estados do Brasil. Na reunião foram analisadas as condições da pluviometria ocorrida nos meses anteriores e os campos globais dos oceanos e da atmosfera do mês de maio e incluindo a primeira quinzena de junho de 2016, bem como os resultados de modelos numéricos de previsão climática para o trimestre de julho a setembro de 2016.

De acordo com a configuração da atmosfera e oceano, a previsão é que as chuvas acumuladas neste trimestre deverão ficar próximas da média para as mesorregiões Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata e abaixo da média no Agreste.

CONFIRA AQUI O INFORME CLIMÁTICO DE JUNHO DE 2016.