Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 21/07/2016 | Categoria: APAC em destaque
Voltar

Agreste registra as menores temperaturas do ano no estado

Cidades do Agreste pernambucano registraram a madrugada mais fria do ano, segundo a Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas da Agência Pernambucana de Águas e Clima – Apac.

Na madrugada de hoje, 21 de julho, Caruaru registrou a menor temperatura em todo o estado, 11,7°C. As temperaturas também foram baixas em outras cidades do Agreste: Brejão (12,7°C), Garanhuns (15,9°C), Águas Belas (16,1°C) e Surubim (16,6°C).

No Sertão do estado, Ibimirim registrou 13°C e em Arcoverde a temperatura atingiu 14°C. Já na Zona da Mata, Palmares registrou 17,9°C, mas no último dia 30 de junho foi registrada temperatura um pouco mais fria (17,5°C). Na faixa litorânea, Goiana registrou 18,4°C.

As baixas temperaturas são registradas em noites de céu claro (sem nuvens), quando ocorre grande perda de radiação da superfície da Terra para o espaço. As nuvens funcionam como um cobertor, impedindo a perda de calor.

A tendência é que as temperaturas permaneçam baixas durante essa madrugada (22 de julho), devido à pouca nebulosidade que há sobre o estado.