Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 18/08/2016 | Categoria: APAC em destaque
Voltar

Monitor de Secas do Nordeste - julho de 2016

A Agência Pernambucana de Águas e Clima – Apac está divulgando a atualização do Monitor de Secas do Nordeste do mês de julho de 2016.

 


Segundo os dados consolidados, as chuvas em julho de 2016 em todo o Nordeste ficaram muito abaixo do esperado, por isso, os indicadores mostraram expansão das áreas de seca e o agravamento da intensidade do quadro em todos os estados da região.

  

No estado de Pernambuco, no mês de julho de 2016, destaca-se o surgimento de áreas de seca excepcional (S4) no Sertão e no Agreste. Verificou-se seca fraca (S0) no litoral do estado.

 

 


O Monitor é um processo de acompanhamento regular da situação da seca no Nordeste. Mensalmente, informações sobre a situação de secas são disponibilizadas, com indicadores que refletem a evolução da seca na região, através de indicadores de curto prazo (últimos 3, 4 e 6 meses) e de longo prazo (últimos 12, 18 e 24 meses).

 

http://monitordesecas.ana.gov.br/