Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 18/11/2016 | Categoria: APAC em destaque
Voltar

Boletim de Monitoramento de Qualidade das guas dos reservatrios de Pernambuco

A Apac, no âmbito de sua competência prevista na Lei Estadual nº 14.028, de 26 de março de 2010, está divulgando o Segundo Boletim de Monitoramento de Qualidade das Águas dos reservatórios de Pernambuco. Este boletim apresenta a situação de 54 reservatórios de Pernambuco, que totalizam 3.025,97 hm³, correspondendo a 94,8% da capacidade atual de acumulação de água do Estado. Destes reservatórios, 16 estão localizados na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata, 16 no Agreste e 22 no Sertão.

Para essas análises, são coletados e analisados 15 parâmetros, com uma periodicidade trimestral, a fim de se analisar a qualidade da água bruta para a preservação da biota aquática, bem como fornecer subsídios ou informações para gestão dos recursos hídricos e seus múltiplos usos, com foco no abastecimento humano. Onde são calculados os seguintes índices: IQA, Toxidade Aguda, Risco de Salinização e Estado Trófico.

 

 

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AQUI O BOLETIM DE MONITORAMENTO DE QUALIDADE DE ÁGUA.