Publicado em 08/03/2017 | Categoria: APAC em destaque

II CONIDIS

CEMEP promove II Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido

O Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) em parceria com diversas instituições, através de professores que desenvolvem estudos relacionados às áreas temáticas do evento, está promovendo o II Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido (II CONIDIS), evento que ocorrerá nos dias 08, 09 e 10 de novembro de 2017, no Centro de Convenções Raymundo Asfora - Garden Hotel, em Campina Grande (PB).

O II CONIDIS tem por temática “Saberes no Semiárido: desafios às pesquisas científicas” e objetiva reunir trabalhos que auxiliem a identificar a diversidade do Semiárido brasileiro; promover a produção científica e as diversas formas de produção do conhecimento, além de congregar pesquisadores no âmbito nacional e internacional, realizando atividades que promovam o debate entre estes.

As áreas temáticas da segunda edição do CONIDIS compreendem: Produção do conhecimento: Para quê e para quem; Riquezas naturais no semiárido: degradação e uso sustentável; Sistemas de produção - limites e potencialidades; Desertificação e mudanças climáticas em terras secas; Águas do semiárido: recurso e bem de uso comum;  Tecnologias e inovações sociais no Semiárido; Educação e comunicação no Semiárido; Sociodiversidades e comunidades tradicionais no semiárido; Espaços, paisagens e territórios no semiárido; Saúde: ciência e saberes no semiárido; Arte e cultura- representações do semiárido; Problemática urbana no semiárido - conflitos e tensões; Identidade e gênero no semiárido; História, Sociedade e Natureza; e Interdisciplinaridade e Semiárido.

Podem participar do II CONIDIS pesquisadores, estudantes de ensino técnico e nível superior, professores do ensino superior, profissionais da área e demais interessados .

As inscrições para o evento podem ser feitas até 23 de outubro de 2017, através do endereço eletrônico: www.conidis.com.br, com data limite para submissão de trabalho até o dia 02 de outubro de 2017. Outras informações pelo telefone (83) 3322-3222.