Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 15/08/2017 | Categoria: APAC em destaque
Voltar

Monitor de Secas do Nordeste - atualizao de JULHO

O mapa é resultado do que foi observado em JULHO com indicadores que refletem a evolução da situação de seca na região Nordeste.



Julho é um dos meses mais chuvosos na toda faixa litorânea leste do Nordeste, da Bahia até o Rio Grande do Norte. Neste ano, os maiores índices pluviométricos concentram-se no setor leste da Paraíba, Pernambuco e Alagoas, com valores superiores a 250 mm. Por outro lado, julho também é um dos meses mais secos na parte central e oeste do Nordeste.


Em Pernambuco, quando comparado com junho, o mês de julho registrou redução da área de seca na Mata Norte e também no sul do Agreste. Ainda comparando junho e julho deste ano, houve redução na intensidade da seca na divisa com a Paraíba, que registrava seca excepcional (S4) e passou a ter seca extrema (S3). Nas outras regiões do estado não ocorreram mudanças significativas e a intensidade da seca continua variando entre grave (S2) e excepcional (S4). Quanto aos impactos, no centro e sul do Agreste os impactos são de apenas longo prazo (L) e no Sertão os impactos são de curto e longo prazo (CL).