Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - página história de Pernambuco PortalPE - página Perfil do Gorvenador PortalPE - página Secretarias do Estado PortalPE - página Programas do Governo PortalPE - página ÚltimasNotícias PortalPE - página Serviços Online PortalPE - página Rádio SEI

Notícias

Notícias

Publicado em 04/09/2017 | Categoria: APAC em destaque
Voltar

Escassez hídrica é debatida em seminário no RN

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Rio Grande do Norte (ABES-RN) promoveu o “Seminário Escassez Hídrica e Controle de Perdas em Sistemas de Abastecimento de Água”. O evento ocorreu em Natal - RN nos dias 31 de agosto e 1º de setembro e teve a participação da Apac, através do painel “Visão dos órgãos gestores de recursos hídricos sobre a situação de escassez hídrica nos estados do RN, PB, PE e CE”. A ABES reúne profissionais, empresas e instituições atuantes no setor de meio ambiente e saneamento em todo o Brasil. 

O evento teve o objetivo de realizar um intercâmbio de informações e experiências, além de divulgar o debate sobre ações que poderão contribuir para o desenvolvimento sustentável na gestão integrada e participativa dos recursos hídricos e saneamento, proporcionando a melhoria da qualidade ambiental.

Os presentes puderam conferir as palestras de Josivan Cardoso, diretor-presidente do Igarn; o diretor-presidente da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Marcelo Cauás Asfora; o diretor-presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), João Fernandes e o presidente da companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Estado do Ceará (Cogerh), João Lúcio de Farias.

No segundo dia do seminário, foi assinado um Acordo de Cooperação Técnica entre a Apac e o Igarn, com o objetivo de propiciar e favorecer, por meio de informações e experiências, a parceria entre as duas instituições na implantação de ações que promovam o desenvolvimento no campo da gestão dos recursos hídricos.