Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - pgina histria de Pernambuco PortalPE - pgina Perfil do Gorvenador PortalPE - pgina Secretarias do Estado PortalPE - pgina Programas do Governo PortalPE - pgina ltimasNotcias PortalPE - pgina Servios Online PortalPE - pgina Rdio SEI

Not�cias

Not�cias

Publicado em 14/09/2017 | Categoria: APAC em destaque
Voltar

Encontro discute a participao nordestina no 8 Frum Mundial da gua

Entre 11 e 13 de setembro de 2017, Fortaleza sediou o Encontro "Gestão Participativa e Social da Água: A sociedade compartilhando tecnologias locais". O encontro serviu de preparação para o 8° Forum Mundial da Água, que será sediado no Brasília em 2018 e  foi promovido pela Rebob - Rede Brasil de Organismos de Bacias Hidrográficas - e pelo Governo do Estado do Ceará, com apoio da ANA - Agência Nacional de Águas.


A Apac foi representada pelo diretor-presidente, Marcelo Asfora, que apresentou a experiência pernambucana na palestra "Restauração de Nascentes: uma experiência participativa do Conselho Gestor do Açude Bitury em Belo Jardim/ PE".
 
Abertura do evento

O 8° Fórum Mundial da Água deverá ocorrer entre 18 e 23 de março de 2018. O Fórum é um evento trienal promovido pelo Conselho Mundial da Água e pelo país anfritião e é considerado o maior evento do mundo sobre o tema. O Fórum poderá ajudar a catalisar diversas políticas públicas para o aproveitamento sustentável dos recursos hídricos, melhoria do atendimento aos Indicadores de Saneamento Ambiental e o fortalecimento da conservação do meio ambiente, o desenvolvimento econômico daí resultante e, em especial, levar ao fortalecimento da participação da sociedade nos processos de gestão das águas.

Comitiva pernambucana em reunião com a Cogerh/CE (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará).

O encontro preparatório em Fortaleza voltou-se para a divulgação de tecnologias locais aplicadas à gestão das águas e selecionadas em território brasileiro, que envolvem os os governos estaduais, federal e os Comitês de Bacias Hidrográficas, buscando o empoderamento deste debate nos segmentos organizados da sociedade civil.
 

Além da Apac, a delegação pernambucana foi composta pelo secretário executivo de Recursos Hídricos de Pernambuco, Mário Cavalcanti, e pelo Gerente Geral de Infraestrutura Hídrica, Mauro Lacerda.