Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - página história de Pernambuco PortalPE - página Perfil do Gorvenador PortalPE - página Secretarias do Estado PortalPE - página Programas do Governo PortalPE - página ÚltimasNotícias PortalPE - página Serviços Online PortalPE - página Rádio SEI

Institucional

GI - 6

GRUPO DE BACIAS DE PEQUENOS RIOS INTERIORES 6 - GI6

Localização
A Unidade de Planejamento Hídrico UP25, que corresponde ao grupo de bacias de pequenos rios interiores 6 - GI6 está localizada na porção ocidental do Estado de Pernambuco, entre 08º 23’ 26” e 08º 43’ 36” de latitude sul, e 39º 36’ 31” e 40º 05’ 35” de longitude oeste.
O GI6 limita-se ao norte com a bacia do rio Brígida (UP11), ao sul com a bacia do riacho das Garças (UP12), a leste com o rio São Francisco, e a oeste com a bacia do riacho das Garças.


Rede Hidrográfica
O grupo GI6 é constituído basicamente pela bacia do riacho Caraíbas que, em sua nascente, é denominado de riacho Urimamã. O riacho Caraíbas tem um percurso de cerca de 69 km, desaguando na margem esquerda do rio São Francisco. Sua rede de drenagem tem como principais afluentes, pela margem direita, os riachos Jaracatia e San- ta Rosa e, pela margem esquerda, o riacho Madeiras.

Divisão Político-Administrativa
Esse grupo de bacias apresenta uma área de 838,24 km2, correspondendo a um percentual de 0,85% da área total do Estado e abrangendo parcialmente áreas dos municípios de Orocó (incluindo sua sede) e Santa Maria da Boa Vista.

Reservatório
No quadro abaixo, é apresentado o reservatório do Grupo de Bacias de pequenos Rios Interiores 6 - GI6, com capacidade máxima acima de 1.000.000 m³.