Topo do Governo de Pernambuco
Link para Barra do Governo do Estado de Pernambuco PortalPE - página história de Pernambuco PortalPE - página Perfil do Gorvenador PortalPE - página Secretarias do Estado PortalPE - página Programas do Governo PortalPE - página ÚltimasNotícias PortalPE - página Serviços Online PortalPE - página Rádio SEI

Institucional

GI - 7

GRUPO DE BACIAS DE PEQUENOS RIOS INTERIORES 7 - GI7

Localização
A Unidade de Planejamento Hídrico UP26 é constituída pelo grupo de bacias de pequenos rios interiores 7 - GI7.
Esse grupo está localizado na porção sudoeste do Estado de Pernambuco, entre 08º 44’ 31” e 09º 06’ 38” de latitude sul, e 39º 41’ 49” e 40º 15’ 02” de longitude oeste.
O GI7 limita-se ao norte com a bacia do riacho das Garças (UP12), ao sul e a leste com o rio São Francisco, e a oeste com a bacia do rio Pontal (UP13).

Rede Hidrográfica
O principal curso d’água do grupo de bacias GI7 é o riacho Recreio, com cerca de 59 km de extensão.
Destacam-se ainda o riacho Curral Novo e o riacho Canaã, com aproximadamente 14 km e 20 km de extensão, respectivamente. Ambos os riachos deságuam na margem esquerda do Rio São Francisco, drenando áreas dos municípios de Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande, com sentido noroeste-sudeste.

Divisão Político-Administrativa
O grupo de bacias de pequenos rios interiores 7 - GI7 apresenta uma área de 1.205,91 km², correspondendo a 1,23% da área total do Estado de Pernambuco.
A área de drenagem abrange parcialmente os municípios de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista (incluindo sua sede).