• Região Metropolitana 24°C 30°C
  • Mata Norte 22°C 30°C
  • Mata Sul 22°C 30°C
  • Agreste 18°C 31°C
  • Sertão de Pernambuco 18°C 32°C
  • Sertão de São Francisco 21°C 32°C
  • Fernando de Noronha 26°C 30°C

Agência Pernambucana
de águas e clima  

Notícias

Segurança de Barragens é pauta da Reunião Ordinária da Comissão de Administração Pública da Alepe

 

alepe

A Apac participou na manhã desta segunda-feira (29) da Reunião Ordinária da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa realiza Reunião, por videoconferência, tendo na pauta trinta projetos para distribuição com os deputados.

A Comissão recebeu Fernandha Batista, Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Dilson Peixoto, Secretário de Desenvolvimento Agrário, Simone Rosa, Executiva de Recursos Hídricos, Suzana Montenegro, Presidente da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), Manuela Marinho, Presidente da Compesa, representantes da Associação Municipalista (Amupe) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

Também estiveram presentes na reunião, Lorenzza Leite, Diretora de Recursos Hídricos, Crystianne Rosal, Diretora de Regulação e Monitoramento e Fellipe Alves, Gerente de Segurança de Barragens da Apac.

Entre as pautas foram abordadas a situação atual de manutenção das barragens no Estado, uma vez que começou o período de inverno, monitoramento dos volumes dos reservatórios, segurança hídrica, controle de enchentes em caso de eventos críticos, e atualização do cadastro de barragens.

Fellipe Alves apresentou um diagnóstico geral das barragens do Estado, cadastro, feed back sobre situação da barragem das Antas, em Sairé, entre outros esclarecimentos, e a atuação da Apac na Política Nacional de Segurança de brragens, como órgão fiscalizador no estado.