• Região Metropolitana 23°C 32°C

Agência Pernambucana
de águas e clima

Construção do Parque Janelas para o Rio em Gravatá se aproxima da conclusão

Gravatá está próxima de receber um novo equipamento de lazer, turismo e bem-estar: o Parque Janelas para o Rio. Construído no antigo Matadouro Público da cidade, o parque partiu de uma iniciativa do Governo de Pernambuco em parceria com a Prefeitura de Gravatá e trará mais qualidade de vida aos gravataenses e visitantes.

O nome do local reflete o objetivo de requalificar e ressignificar a experiência da população com o rio Ipojuca, que corta o município em toda a sua extensão de oeste a leste. O meio ambiente é a principal temática do parque, pois além da questão hídrica, foram plantadas 600 árvores nativas da região e preservadas as árvores já existentes no local. Além disso, uma grande janela foi construída no local para a contemplação da natureza, bem como área para jardim, valorizando o que destaca o município, as flores.

Num acerto dos detalhes finais, o prefeito, Joselito Gomes, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, e representantes da Agência Pernambucana de Águas e Clima – APAC, da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa e da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos – SERH, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (22) no gabinete do prefeito.

Participaram também da reunião Fernando Acioli, gerente de revitalização de bacias hidrográficas da APAC, Karina Barros, consultora da Compesa, Juliana Karla, engenheira civil da Compesa, e Hugo Lins, superintendente de obras da SERH.

Fonte: Pernambuco Notícias