Início
Os secretários executivos de Recursos Hídricos e Saneamento do Estado, Artur Coutinho, Marcelo Asfora e Celso Agra e o Diretor Administrativo e financeiro da Apac (Agência Pernambucana de Águas e Clima), Alberto Brandão,além de diretores e funcionários da Compesa, receberam, na última segunda-feira (13), na sede da SRHS, gestores de inovação da Samsung, para discutir futuras parceiras para a confecção de soluções tecnológicas que auxiliem no monitoramento, previsão e alertas de deslizamento de barreiras e segurança de barragens.
Dentre outros assuntos, discutiu-se a possibilidade de parcerias entre a empresa e a SRHS, principalmente em demandas do estado que possibilitem a rápida tomada de decisões em eventos ligados a grandes precipitações, com instrumentos que permitam às equipes técnicas avaliarem com maior brevidade o risco de ocorrência de desastres.
A gigante coreana tem expertise na aplicação de inovação tecnológica na prevenção de terremotos e desmoronamentos em países asiáticos. Por isso, a possibilidade de um acordo de intercâmbio técnico poderá beneficiar populações que vivem em áreas de risco no estado. Após este primeiro encontro, uma nova reunião setorial deve acontecer, em quinze dias, para aprofundar as propostas.