• Região Metropolitana 20°C 30°C
  • Mata Norte 19°C 30°C
  • Mata Sul 19°C 30°C
  • Agreste 15°C 32°C
  • Sertão de Pernambuco 15°C 34°C
  • Sertão de São Francisco 19°C 36°C
  • Fernando de Noronha 25°C 31°C

Agência Pernambucana
de águas e clima  

Notícias

Apac participa da 48ªReunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos

 

Apac participa da 48ªReunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos

Notícias

Cream and Mint Singles Awareness Day Quote Instagram Post

 

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (27),a 48ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH), de maneira virtual. A presidente da Apac, Suzana Montenegro, apresentou Estudos Hidrogeológicos e de Modelagem Numérica para Identificação do Potencial dos Aquíferos das Bacias Sedimentares de Cedro, Carnaubeira da Penha, Mirandiba e Betânia. E outro, voltado à Bacia Sedimentar de São José do Belmonte. Que foram aprovados pelos conselheiros presentes a reunião e enviados para discussão e encaminhamentos da Câmara Técnica de Águas Subterrâneas (CTAS). Participaram da Reunião Ordinária do Conselho a secretária da Seinfra, Fernandha Batista, a executiva de Recursos Hídricos, Simone Rosa, conselheiros e convidados.

Suzana apresentou também o estudo e encaminhamentos do enquadramento dos corpos hídricos superficiais e subterrâneas da bacia hidrográfica do Rio Ipojuca e falou sobre o andamento do contrato de atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos de Pernambuco (PERH-PE).

Durante a reunião, foi aprovada a prorrogação dos mandatos, em caráter excepcional, dos membros titulares e suplentes dos Comitês de Bacias Hidrográficas (COBH’s) e do Conselho Gestor de Açudes (CONSU), vencidos e a vencer em 2020, e o parecer da Câmara Técnica de Assuntos Legais e Instituticonais (CTALI) sobre a certificação do quadro de metas do Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Baciais Hidrográficas (Procomitês) e a disposição do orçamento do programa referente aos anos de 2019 e 2020.