• Região Metropolitana 23°C 33°C

14 de Outubro, Dia do Meteorologista

14 de outubro 2

Hoje, 14 de outubro, comemoramos o Dia Nacional do Meteorologista

A meteorologia é a ciência que estuda os fenômenos físicos da atmosfera e sua interação com os oceanos, tendo como um de seus principais focos a previsão do tempo. A data foi escolhida porque no dia 14 de Outubro de 1980, a profissão de meteorologista foi regulamentada em nosso país, pela lei N° 6.835.

A atuação dos meteorologistas é essencial para o nosso dia a dia, pois os conhecimentos aplicados por esses cientistas nos ajuda a prevenir desastres e é fundamental no planejamento da gestão de recursos Hídricos em Pernambuco.

Aqui na Apac, isso ocorre por meio de serviços como a previsão do tempo, emissão de alertas de chuvas e de umidade, boletins meteorológicos e Monitoramento pluviométrico.

A Apac parabeniza e agradece a todos que compõem a Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas que prestam uma função tão valiosa para todos nós.